Visita ao Banco Bradesco
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras , Euisles Rodrigues da Silva ( William ) , juntamente com o diretor Eric Reis Azevedo , diretor do SISPMUL ( Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras) , estiveram em reunião com os representantes do banco Bradesco hoje a tarde.
Questionamos sobre a dificuldade que alguns servidores vem enfrentando relativo à portabilidade de conta .
Nos foi garantido que estes problemas serão sanados . Para que isso ocorra basta que o servidor procure a agência e faça a portabilidade ou se preferir deixe seus dados ( CPF , RG , endereço e número de conta ) no sindicato para que possamos encaminhar aos responsáveis do Bradesco para que se faça a portabilidade .
Foi nos dito que " talvez " esta dificuldade tenha ocorrido por dados fornecidos de forma errada , dificultando assim efetuar a portabilidade .
Questionamos se no contrato individual de abertura de conta com o Bradesco há alguma cláusula proibindo a portabilidade , a resposta foi " não " .
Com relação a cobrança de taxas foi nos dito que não há , e que as condições que o Bradesco ofereceu aos servidores foram as melhores do mercado , e que ; caso tenha ocorrido alguma cobrança indevida na conta de algum servidor , que este procure a agência para resolução do problema .
Lembramos aos representantes do banco Bradesco que a negativa do direito a portabilidade, direito este que é garantido em lei , pode ocorrer em ações contra a instituição bancária , a qual o sindicato como órgão legalmente encarregado na defesa dos direitos dos servidores públicos municipais iria representar queixa judicial ao banco central e na justiça dentro dos dispositivos legais cabíveis no que o banco Bradesco se enquadrasse nesta negativa.
Foi nos garantido mais uma vez que o problema será resolvido caso a caso e que não é da intenção do banco negar o direito a portabilidade .
Para mais informações , os interessados e prejudicados pela negativa da portabilidade podem procurar a agência Bradesco ou se preferir entrar em contato com o sindicato pelo telefone: 3821 21 90, na segunda feira a partir das 8 horas da manhã .
Comentários
Postar um comentário