Pular para o conteúdo principal
Prefeito cumpre compromisso firmado na ultima reunião do dia 07/02/2019.
Na manhã do dia 11/03/2019, o Presidente do Sindicato , Euisles Rodrigues ( William ) ,recebeu um convite do secretário de recursos humanos da Prefeitura Municipal d Lavras - MG, o Sr. Helton Teixeira de Alvarenga, para uma reunião que foi realizada nesta manhã (12/03/2019).
Na ocasião, foram tratados os mais diversos assuntos, sendo o mais relevante , os salários em atraso dos servidores lotados na secretaria municipal de educação, referente ao mês de Dezembro do ano de 2018 ,que não foram pagos devido a falta de repasse por parte do Estado de Minas Gerais , referentes a valores expressivos e de extrema importância para a manutenção das contas do município. Na reunião do dia 07/02/2019, o chefe do executivo pediu um voto de confiança , após uma explicação minuciosa dos últimos acontecimentos quanto ao não pagamento da folha em atraso e demais benefícios não recolhidos pelo servidor no período.
Como ficou acordado com chefe do executivo e secretario de RH:
- A folha de pagamento referente ao mês de Março de 2019 voltará a ser paga no ultimo dia útil do mês
- Até sexta-feira dessa semana , dia 15/03/2019, será pago o valor de R$ 1300,00, referente ao salário do mês de Dezembro de 2018 . Quanto ao 13º do referido mês ,
e os demais valores incluindo a folha complementar ( retroativo da revisão geral anual de 1. 87%, exercício 2018) , dependem de dois fatores :
1- Da receita do município.
2- Da venda da fazenda Farias.
Também foi indagado sobre o reajuste do piso salarial do magistério referente ao exercício de 2018 , que , do percentual de 6,81% , foi pago somente 1,87 % . O Secretário Helton , nos informou que ja dará início ao estudo do impacto financeiro para começar a aplicar o máximo do percentual possivel no exercício de 2019.
Para aqueles que tiveram como revisão geral anual do exercício de 2018, o percentual de 1,87 %, porem em valores, recebeu apenas 0,61 centavos de aumento real, foi passado diretamente para o secretario esse erro evidente.
Sendo que o percentual deveria ser aplicado sob o salario vigente, o que não ocorreu com bom parte dos servidores.
Para quem declara o imposto de renda, devera declarar normalmente, como se tivesse recebido o valor, pois esses valores não recebidos do execício de 2018, serão pagos ainda esse ano , de acordo com o acordado com o secretário, isso não acarretará nenhum problema ao declarante.
A reunião contou com a presença da Secretaria de Educação , Cláudia das Neves, a Secretária de Fazenda e Planejamento , Mylene Curi , e uma representante do Dep. Jurídico , a Sra. Maria Amélia.
Da parte do sindicato estave presente o Presidente Euisles Rodrigues ( William ) , e o Diretor Erlon Christian Ribeiro.
Membros da comissão , foram representandos os servidores da S.M.E , as Professoras Sandra e
Comentários
Postar um comentário