Atenção Professores(as) e Monitores(as).



Atenção Professores(as) e Monitores efetivos da Prefeitura Municipal de Lavras.
Ao longo do tempo a prefeitura vem mudando o modo de operar, seguindo sempre as indicações do chefe de executivo e também do (a) Secretário (a), e diretores (as), agindo sempre da forma que mais lhes convier.
Pois bem, nos anos de 2015 a 2017 as avaliações de alguns profissionais da educação não foram realizadas, e em outros casos não foram encaminhadas ao RH da prefeitura, e com isso, os referidos profissionais foram prejudicados, interferindo diretamente no direito que esses profissionais tem referente aos valores retroativos da época do congelamento.
O SISPMUL, (Sindicato dos Servidores Municipais de Lavras) por sua vez, vem orientar aos servidores da Educação que tenham processos em andamento e/ou já tiveram a sua audiência realizada, para trazer à sede do SISPMUL a sua avaliação e desempenho dos anos de 2015, 2016 e 2017 para que possam ser garantidos os referidos direitos aos servidores.
Como a lei não permite que se faça avaliações retroativas dos anos que se passaram, aqueles que não fizeram o requerimento para as avaliações dos referidos anos, tiveram um prejuízo irreparável em sua progressão na carreira como servidor . E para que isso nunca mais volte a acontecer com os profissionais da educação, o Sindicato, vem alertar a todos os servidores que dependem desse requisito para progredirem em suas carreiras ,que deem a devida atenção a essa avaliação, que deve ser "REQUERIDA" pelo profissional, afim de garantir o avanço em sua carreira.
Qualquer dúvidas sobre a questão, se o servidor ou servidora foi avaliado ou não entre as referidas datas, o profissional deverá se dirigir diretamente ao RH da prefeitura e solicitar tais avaliações que caso existam, estará arquivada em sua "Pasta Funcional".
O SISPMUL também se coloca a disposição para qualquer outra informação sobre essa é demais situações.

Comentários