Reunião do dia 30-01-2019 contou com a presença da Secretaria de Educação e sua equipe.


Screenshot_20190202-120352[1].pngNa quarta-feira, dia 30/01/2019 mais um passo foi dado rumo a solução de um problema herdado muito a contra-gosto do ano de 2018, que é ,o não pagamento do salário de Dezembro do referido ano, e a segundo parcela do décimo terceiro, e/ou , décimo terceiro salário integral aos nascidos em dezembro. A título de esclarecimento, o décimo terceiro salário pode ser pago de duas formas, integral no mês de Dezembro, como é feito hoje com os servidores inativos da Prefeitura Municipal de Lavras-MG, e que causou uma certa indignação por parte dos inativos, por ter acontecido de forma repentina , ou seja sem aviso prévio, e isso trouxe muitos transtornos a todos que programaram seus orçamentos baseados no dinheiro que supostamente iriam receber...enfim... a segunda forma é, pagar 70% do valor devido, no mês subsequente ao mês de seu aniversário e os 30% restantes em dezembro de cada ano.
Segundo o chefe do executivo, esses referidos vencimentos não puderam ser realizados pelo município, devido ao ex-governador do estado de Minas Gerais, estar retendo certos valores aos municípios do estado , repasses que são garantidos por lei.
A reunião aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL), com a presença do presidente da entidade 
Willian , Diretores e diversos servidores da Rede Municipal de Ensino, na oportunidade tivemos a presença da secretaria de educação que também é professora efetiva do município , acompanhada de alguns membros de sua equipe.
Segundo a secretária que solicitou formalmente a uma diretora do sindicato, que sua presença fosse aceita tanto como servidora efetiva, sindicalizada, quanto representante do chefe do executivo e Secretária nomeada para a pasta .
Na oportunidade a Secretária se comprometeu a levar as propostas da categoria para o chefe do executivo e para Secretário de Recursos Humanos.
O presidente do sindicato sugeriu o seguinte:
- Que o Chefe do Executivo, juntamente com o Secretário de Recursos Humanos, se organizem para que o pagamento dos valores referente a folha de pagamento de dezembro de 2018 ,seja parcelado apenas em duas vezes, sendo que 50% do valor seria pago no mês de Fevereiro, e os 50% restante, pago em Março de 2019.
A secretaria se comprometeu em levar tal proposta ao prefeito e ao secretário de RH, e até sexta-feira dia 01/02/2019 trará a notícia a público através das diretoras e coordenadoras das unidades escolares do município.
Caso a proposta ou a contra proposta do chefe do exexutico seja recusada, pela comissão formada pelos servidores, será convocada uma "ASSEMBLÉIA EXTRAORDINÁRIA" ,onde os servidores decidirão qual medida será tomada .

Comentários